Financiamento do Sistema De Energia Solar? Descubra Como Funciona!

Com o crescimento de ações em prol da sustentabilidade, o interesse por fontes de energia alternativas tem crescido consideravelmente. Entre elas, a Energia Fotovoltaica e sistemas de energia solar figuram como protagonistas.

Para saber mais sobre os benefícios desse tipo de sistema e do formato de financiamento para o investimento em energia solar, é só continuar a leitura!

Os benefícios de um sistema de energia solar

O sistema de energia solar tem muitas vantagens, principalmente nos períodos em que ocorre aumento no valor da energia elétrica. Em geral, a mudança na cobrança ocorre devido aos níveis baixos de reservatórios de água das Hidrelétricas, já que a matriz energética brasileira é majoritariamente dependente da energia produzida nessas unidades.

Além de vantagem financeira, o sistema de energia solar beneficia todo um ecossistema, especialmente por sua produção descentralizada, que demanda menos custos de infraestrutura, reduz os riscos de sobrecarga da rede e fica menos refém das intempéries em um local específico.

Alguns dos benefícios do uso do sistema de energia solar são:

  • Redução da poluição e taxas de emissão de carbono
  • Baixa manutenção
  • Energia limpa
  • Energia infinita
  • Valorização do imóvel
  • Diminuição da conta de luz

Atualmente, o maior obstáculo para quem quer utilizar energia solar em sua casa ou empresa é o valor da implantação e instalação dos paineis solares, que tem um custo mais elevado.

O Brasil é o país que mais recebe irradiação solar em todo mundo, por isso é um local ideal para explorar energia solar.

Pensando nisso, a Ecovoltaica desenvolveu um formato de financiamento próprio e bastante interessante – praticidade, redução da burocracia e, claro, oferecendo um valor extremamente acessível!

Duvida que isso é possível? Dê uma chance e confira abaixo!

O serviço da Ecovoltaica

A Ecovoltaica é referência na implantação de energia fotovoltaica em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.

A empresa atua em diversas regiões brasileiras, mas principalmente em Minas Gerais, e conta com uma assistência completa, que vai do planejamento e execução do projeto até a garantia de manutenção e seguro dos equipamentos dos sistemas.

Para solicitar o financiamento da implementação do sistema de energia solar com a Ecovoltaica, é necessário seguir os seguintes passos:

Simulação do Sistema

Com o nosso Simulador Solar, você consegue ter uma ideia do valor do sistema fotovoltaico para a sua propriedade. O sistema, além de mostrar uma avaliação financeira, também mostra o potencial de economia que você terá com a adoção da nova tecnologia.

Solicite uma proposta para a empresa

Ao solicitar um orçamento, você poderá explicar suas necessidades, as especificações do local e também da sua conta de luz.

Assim, a Ecovoltaica fará uma análise completa com base no consumo, rede elétrica, posicionamento do sol e outras informações necessárias para a implantação do sistema.

Todas as propostas são 100% personalizadas para você.

Proposta e Financiamento

Agora vem a melhor parte: se você chegou até aqui, provavelmente já entendeu a importância e benefícios de contar com um sistema de energia solar na sua casa. Chegou o momento de falarmos sobre o que é, em geral, o maior dificultador: o preço!

Entendendo que essa é uma das maiores dificuldades para a disseminação da energia solar pelo Brasil – que é o país com maior potencial para produção desse tipo de energia -, e tendo em vista que é nossa missão gerar ganhos financeiros e ecologicamente sustentáveis com a energia fotovoltaica, a Ecovoltaica desenvolveu um sistema diferenciado de financiamento da energia solar.

Você não precisa dar nenhuma entrada: ou seja, não precisa fazer nenhum investimento inicial de grande porte para que aconteça a instalação do sistema.

Você distribui o pagamento para a Ecovoltaica ao longo dos meses pós instalação, ou seja: basicamente com a economia gerada pelos painéis, você consegue pagar as parcelas do financiamento junto à Ecovoltaica.

Talvez você esteja se perguntando: a economia gerada realmente paga as parcelas?

Sim!

Devido às nossas experiências já comprovadas com outros clientes, já validamos: você pagará no kit fotovoltaico praticamente o mesmo valor que, atualmente, já paga na conta de luz.

Além de contribuir com o meio ambiente, através da utilização de uma energia limpa, financiar um sistema fotovoltaico é financeiramente muito atrativo: não haverá aumento de despesas, o valor da parcela será proporcional ao valor já pago na conta de luz. Nada mau, não é mesmo?

Por isso, converse com um de nossos consultores para entender como essa solução pode ser aplicada ao seu caso!

TEM INTERESSE?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Postagem relacionadas