Como Funciona

Geração de energia distribuída

A Geração de energia distribuída no Brasil foi instituída em 2012, quando entrou em vigor a resolução 482 da ANEEL. Tal decisão permite que o consumidor brasileiro possa gerar sua própria energia elétrica a partir do sistema de energia solar fotovoltaico, e ainda, fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro e da minigeração distribuída de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autosustentabilidade.

Saiba mais sobre o seu sistema solar

O seu sistema solar começa a funcionar logo pela manhã. A energia elétrica é produzida de acordo com a intensidade da irradiação solar, sendo assim, o seu sistema pode funcionar tanto em dias extremamente quentes, como em dia frescos, onde não se tem uma exposição solar tão forte.

Durante o dia o seu sistema vai gerar boa parte do seu consumo, e conforme for a intensidade da irradiação solar, ele pode gerar até um excedente, criando assim créditos energéticos que você poderá consumir depois.

No período da noite, quando não há geração de energia, ou quando o consumo é maior que o gerado, utiliza-se a energia fornecida pela rede de distribuição. Por outro lado, se você tiver gerado créditos durante o dia, você os consome a noite, podendo até zerar o seu consumo de energia total.

Etapas para ter o seu sistema de energia solar

1º Passo

Faça sua simulação com o Simulador Solar.

Através do Simulador Solar você terá uma ideia inicial do valor do seu sistema fotovoltaico. O simulador apresenta uma avaliação e uma análise de viabilidade financeira, e mostra de forma superficial o potencial de economia que você terá com o seu futuro sistema solar.

2º Passo

Solicite uma Proposta

Converse com um profissional do departamento comercial e explique as suas necessidades. Apresente sua conta de luz, e coloque ele a par das especificidades da sua residência, comércio ou indústria. Nessa etapa, nossa empresa fará uma avaliação técnica completa, analisando o consumo, a rede elétrica, as condições do telhado, o posicionamento do sol, e demais informações que sejam essenciais para garantir a qualidade da sua geração. Nossas propostas são 100% personalizadas para você.

3º Passo

Negócio Fechado

Com a proposta em mãos, e todos os passos descritos de forma transparente e clara, você irá fechar a solução completa, sem custos extras e com equipamentos e serviços de altíssima qualidade. O Departamento Comercial conduzirá o pagamento da melhor forma possível, apresentando as condições de financiamento e parcelamento disponíveis.

4º Passo

Documentação de Acesso a Rede

Com experiência em todo o Brasil, a Ecovoltaica irá conduzir todos os trâmites necessários com a concessionária de energia e entregará o seu sistema pronto; instalado, homologado e operando. Você não precisará se preocupar com nada. Todo processo será feito pela empresa e você não pagará nenhuma taxa ou valor específico pra isso.

5º Passo

Instalação do Sistema Solar

Com uma equipe altamente treinada e com os certificados de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos e Segurança do Trabalho, a sua instalação estará em boas mãos. Os funcionários estarão uniformizados e com os equipamentos de segurança, garantindo um trabalho com qualidade, responsabilidade e dentro dos padrões da Ecovoltaica.

6º Passo

Efetivação e Ativação na Distribuidora

Após a instalação ser concluída, o último passo é aguardar a vistoria da concessionária de energia, que fará uma avaliação detalhada, a fim de garantir que sua usina esteja dentro dos padrões exigidos. A partir daqui o seu projeto estará homologado e você poderá usufruir de todos os benefícios do seu sistema solar.

7º Passo

Dinheiro no seu Bolso

A partir daqui você começa a poupar e pelas próximas décadas, o dinheiro que sairia do seu bolso, fica no seu bolso para você poder gastar e investir com coisas mais importantes para você.